0

4X4 O Cinema e o Boxe

Posted by Rodrigo Almeida on 11:50 in ,

Muitos esportes já foram retratados em filmes na longa historia do cinema mais talvez nenhum filme com tema esportivo tenha ganhado tanto Oscares ou feito tanto sucesso em bilheterias como os filmes cuja temática é o boxe, entre tantos filmes fiz a minha lista de 4x4 dando uma atenção especial a Rock Um Lutador de Sylvester Stallone que marcou uma geração inteira e é um filme necessário para qualquer admirador do cinema mundial. Bom qual é o seu 4x4 seus favoritos comente ai. Lembrando que a ordem não é do melhor para pior mas foi na ordem em que fui recordando.

  • Rocky Um Lutador (1976)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. 

 

 

  • Menina de Ouro (2004)

Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe.

 

  • O Vencedor (2010)

1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe.

 

 

  • Touro Indomável (1980)

 

O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de "o touro do Bronx", sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo.


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cinema 4x4 All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates